A par dos ultrassons, da cavitação e da radiofrequência, o laser integra a lista de tratamentos de última geração contra a celulite, um problema que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Tratam-se de terapias de vanguarda cada vez mais seguras e eficazes que actuam contra este problema de forma não invasiva. A radiação laser penetra profundamente na camada adiposa e destrói os depósitos de gordura, sem danificar a pele, vasos sanguíneos e nervos periféricos.
O laser, por si só, não resolve o problema da celulite, pelo que, normalmente, está associado a outras técnicas, como a drenagem linfática, para facilitar a eliminação da gordura. Uma prática que também tem vindo a ser seguida em Portugal. Existem vários equipamentos laser disponíveis no mercado, como é o caso do I-lipo, que combina laser e drenagem linfática. Outro é o PowerSHAPE, que associa o laser à radiofrequência e vacuomassagem.
Em complemento destes tratamentos, deve evitar ingerir alimentos ricos em açúcares e gorduras e praticar atividade física. Para lhe facilitar a vida, sugerimos um plano de treinos anticelulite. Saiba também quais são os melhores exercícios para prevenir e combater a celulite. Veja ainda o antes e depois de quem já experimentou o inovador Celullaze, outro dos tratamentos disponíveis em Portugal.
Comentários