Atualmente em estética, sem a utilização de meios invasivos, é possível trabalhar o contorno corporal em diferentes níveis.

Diagnóstico
Se o seu problema é falta de tonificação muscular, flacidez dos tecidos e até pequenas estrias brancas visíveis na área dos glúteos veja o que pode fazer para atenuar estas situações.

Abordagem
Para obter melhores resultados é essencial uma abordagem que integre várias técnicas, incluindo a aplicação tópica de cosméticos e suplementos orais, de determinadas substâncias, que vão promover a formação de colagénio.

• Electroestimulação para trabalhar a firmeza. Utiliza-se um equipamento, que utiliza impulsos elétricos controlados por um microprocessador através de elétrodos.

• Sistema de vacuomassagem para promover a irrigação dos tecidos. O uso deste equipamento aumenta a circulação sanguínea tecidular, permitindo um maior enriquecimento de oxigénio no sangue que é fornecido aos tecidos, ao mesmo tempo que força o sangue pobre em oxigénio e os detritos celulares produzidos pelo metabolismo a serem transportados para fora dos tecidos através do sistema venoso e dos vasos linfáticos.

• Oxigénio para melhorar todo o metabolismo. Utiliza como base o ar que respiramos. O ar, depois de intensamente purificado no interior do equipamento, é enriquecido energeticamente diversas vezes. O oxigénio ativo enriquecido chega diretamente a todas as células do corpo melhorando o metabolismo celular. Por isso, depois do tratamento a sensação é de bem-estar.

• Plataforma ondulatória – Esta plataforma utiliza produz vibrações mecânicas. A vibração é transferida através do corpo, iniciando-se várias reações fisiológicas a diferentes níveis: tecido conjuntivo, tecido neuromuscular, sistema vascular.

Passo a passo

1. Estimulação elétrica durante 20 minutos (intensidade regulável de 20 a 99 %) de acordo com a sensibilidade da pessoa para não criar desconforto.

2. Segue-se a aplicação de uma ampola de gel refirmante, com ultrassons, em modo contínuo, durante 20 minutos.

3. Aplicação do creme refirmante, que atua também na circulação com massagem manual.

4. Utilização do sistema de vacuomassagem. Paralelamente, durante esses 30 minutos é aplicada aromaterapia e oxigénio que acelera o metabolismo das gorduras.

5. A sessão finaliza com 5 minutos sobre a plataforma ondulatória.

Complemento em casa

Cosméticos
Uma máscara corporal com argila para desintoxicar e revitalizar a pele. Argila, fango, extrato de algas, óleo da árvore do chá. Uma emulsão em roll-on com capacidade de acelerar o crescimento e a divisão celular, dando maior firmeza à zona cós glúteos. Soro proteico, leciticina de soja, humectantes, propilenglicol.

Suplementos orais
Colamina (colagénio) 6 comprimidos por dia durante 1 mês.

Resultados
• Melhoria do contorno corporal (glúteos), mais volume e firmeza.
• Redução da gordura localizada ao nível da cintura.
• Melhoria substancial da circulação ao nível dos membros inferiores.

Edição: Patrícia Velez Filipe
Fotografia: Lancaster
Agradecimentos: High Care Center, Master Franchise, Lisboa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.