Já existem diversos cuidados de estética que utilizam o chocolate (cacau) para embelezar o corpo e a pele. Desde envolvimentos a massagens, este é um dos rituais mais "gulosos" que pode receber.

Apresentamos um cuidado adelgaçante que, para além de um envolvimento de chocolate, alia café da Colômbia. Este enriquece a chocoterapia com propriedades antioxidantes (teobromina e polifenóis) e adelgaçantes (cafeína). Indicado para todo o tipo de peles, excepto para pessoas que possam ser alérgicas à cafeína.

Quando os Maias descobriram o cacau como alimento, há mais de dois mil anos, provavelmente não imaginaram que no século XXI seriam descobertas tantas qualidades e aplicações para esse fruto nobre, nativo das Américas.

A verdade é que hoje a chocoterapia se transformou numa realidade que assume diversas formas, graças às substâncias benéficas que são extraídas das sementes do cacau.

Está na moda alimentar o corpo com estes deliciosos tratamentos já que o chocolate hidrata a pele, melhora a circulação, evita o envelhecimento da epiderme, elimina gordura, combate a celulite e melhora o nosso humor, devido à produção de endorfinas (hormona que provoca o bem-estar). Esta 'Fantasia de Chocolate' consiste em envolver o corpo com produtos à base de cacau.

Resultados da chocoterapia
Este ritual de chocoterapia com máscara Peel Off de café deve ser feito duas vezes por semana, podendo ser intercalado com outro tratamento ou massagem. O resultado é uma pele sedosa, maravilhosamente aromatizada a chocolate, mais lisa, tonificada e adelgaçada.

Saiba mais na próxima página

A técnica passo a passo
1.
No gabinete, já preparado com cromoterapia e aromaterapia, e confortavelmente deitada, inicia-se uma esfoliação à base de sal marinho e óleos essenciais, com o objectivo de retirar todas as células mortas, para que os produtos concentrados seguintes possam penetrar melhor no organismo e potencializar o seu efeito.

2. Segue-se uma massagem em todo o corpo com óleo drenante e com movimentos de drenagem linfática, insistindo nas zonas mais carenciadas.

3. Nas zonas a tratar é aplicada uma pequena porção de creme de chocolate liporedutor. Este vai provocar uma hiperemia (calor) a fim de eliminar as gorduras supérfluas.

4. De seguida, é aplicada uma máscara peel-off de café nestas mesmas zonas, que fica a actuar 15 a 20 minutos, durante os quais sentirá uma sensação alternada de calor e de frio. Esta máscara é enriquecida com café da Colômbia conferindo-lhe propriedades antioxidantes e adelgaçantes.

5. Por fim, é retirada a máscara e realizada uma massagem de conforto com o creme de modelagem de chocolate. Agora é só repousar um pouco e, porque não, saborear um cubinho de chocolate light, e um café…com efeito drenante, claro!

Passo 1: Esfoliação

 

Passos 2,3 e 4: Massagem drenante, aplicação de creme de chocolate liporedutor e de máscara peel-off de café.

Passo 5: Retira-se a máscara e finaliza-se o cuidado com uma massagem de conforto.

Esteticista Formadora: Ana Faria Varela
Modelo: Célia Caetano Ajudante: Katiana Sousa
Fotografia (passo a passo): Paulo Neto
Fotografia de entrada: © e-pyton - Fotolia.com
Agradecimentos: Luemi

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.