
Nas primeiras duas décadas do século XX, as mulheres usavam as unhas curtas e redondas, optando por usar apenas verniz transparente para dar brilho às mãos.
Nos anos 30 surge o estilo “half moon”, que tal como próprio nome indica, criava uma meia lua junto à zona das cutículas. Um look que voltou a estar na moda graças à bailarina de burlesco Dita Von Teese.
Na década de 40 e 50 as unhas mudam de forma, tornando-se mais compridas graças aos acrílicos que começaram a ser comercializados nesta altura. É também nesta época que o vermelho domina as mãos das senhoras.
O estilo almond (tipo amêndoa) também continuou a ser muito usado durante os anos 60, com os tons pastel a dominarem na hora de escolher o verniz.
Nos anos 80 dá-se uma revolução no mundo da manicure, com as unhas a mudarem de formato e de cor, dominando o estilo quadrado e os tons vibrantes.
No ano 2000 surge a manicure francesa, considerado um look clássico e intemporal e ainda muito pedido nos dias que correm. Daqui em diante os formatos extravagantes, as cores ousadas e o nail art entram em força, não existindo faux pas na hora de de ir arranjar as unhas, sendo tudo uma questão de gosto.
Confira os formatos de unhas que marcaram os últimos 100 anos aqui.
Comentários