Artigo patrocinado por Garnier
 

Poluição, exposição solar, água salgada ou com cloro são apenas algumas das causas que levam a que os fios de cabelo se tornem secos, ásperos,  porosos e por consequência mais frágeis. Sintomas comuns entre as mulheres que se queixam de cabelo seco, fragilizado e sem vida, sendo que cerca de 30%  já tentou diversos métodos de tratamento capilar sem qualquer tipo de sucesso (dados Beauty Track 2012).  O uso de óleo de azeitona virgem promete mudar esse cenário.

Um óleo vegetal mítico, sinónimo de nutrição intensa 

As propriedades altamente nutritivas do óleo de azeitona virgem remontam à Grécia Antiga, altura em que num período de seca a Deusa Athena  fez brotar do solo seco  uma oliveira que com o seu fruto conseguiu nutrir e curar toda a  população. Um mito que se eternizou  em diferentes culturas, que ainda hoje valorizam o óleo vegetal de azeitona virgem,  cujas utilizações e rituais passam de geração em geração. Omero denominou-o de “líquido de ouro” e no Egito, desde a antiguidade que o óleo de azeitona é utilizado pelas mulheres para  nutrir, suavizar e desembraçar os cabelos.

Este extrato de origem natural, conhecido pelas suas propriedades altamente nutritivas é um poderoso ingrediente para a saúde do cabelo.  É  um  elixir rico em ácidos gordos, especialmente em ácido oleico, excelente para o cabelo, com vitamina E antioxidante para uma proteção natural de radicais livres.

Ritual Ultra Suave Azeitona Mítica

As propriedades e benefícios do óleo excecional de azeitona virgem estão agora disponíveis  nas fórmulas de Garnier Ultra Suave Azeitona Mítica, numa gama de quatro produtos:

Um Shampoo de nutrição intensa que nutre intensamente a fibra capilar e repara o cabelo até às pontas sem pesar;   Amaciador nutrição intensa que nutre com leveza , desembaraça e repara o cabelo por inteiro graças à sua emulsão cremosa para um resultado suave, brilhante, leve e solto; Máscara Nutrição Intensa, um cuidado de nutrição que repara e suaviza a fibra capilar, com uma textura rica, voluptuosa e um delicioso aroma que a vão tornar mítica; Creme de Pentear Nutrição Intensaperfeito para depois do banho suavizar e alisar instantaneamente o cabelo e controlar a tendência para frisar.

Uma linha de cuidados sem parabenos, que usa o óleo de azeitona virgem   com as suas propriedades naturais,  para  uma nutrição intensa da fibra capilar e suavidade e restauro do cabelo da raiz até às pontas, sem pesar.

Convidamo-la a descobrir o ritual único para a nutrição intensa com leveza do cabelo seco e sensibilizado com Garnier Ultra Suave Azeitona Mítica, e a entrar no Desafio Beleza Mediterrânea. Seja uma das cinco belezas mediterrâneas a participar numa sessão fotográfica com uma reconhecida revista feminina.  Saiba mais sobre este desafio e consulte o regulamento aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.