Unhas fenomenais
Ter as unhas bonitas é imprescíndivel e custa muito menos do que se pensa. Além disso, os homens adoram mãos bem cuidadas. Em marrocos, não se utiliza muito o verniz, mas têm sempre as unhas brilhantes, porque as esfregam com uma esponja embebida em vinagre.
Lembre-se que, para fazer isto, tem que ser numa tarde em que saiba que não vai sair durante algum tempo, para que a mistura possa actuar. No final lave bem as mãos para eliminar o cheiro forte do vinagre. Verá como o resultado vale bem a pena.

Unhas amarelas
Os cigarros são os principais responsáveis pelo aparecimento de uma cor amarelada nas unhas, assim como o uso de vernizes escuros sem base protectora. Este amarelo desaparece se esfregar a zona com sumo de limão natural. De seguida massaje com um creme próprio para mãos e unhas.

Unhas inflamadas

Se uma unha inflamou, ficou dorida ou rachada, massaje-a com azeite.

Unhas brilhantes
Para aumentar a durabilidade do brilho das unhas, uns dias depois de pintar as unhas, espalhe por cima outro verniz incolor.

Mãos lisas

Misture açúcar na espuma de um sabonete: as suas mãos vão ficar lisas e esfoliadas. Também pode obter o mesmo efeito ao passar pelas mãos sumo de limão com açúcar. Se optar pela segunda solução, lave as mãos, pois o limão em contacto com o sol provoca manchas na pele.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.