A substância mais famosa deste género é a cantáride. No mercado, pode ser encontrada em forma de pó obtido através de um inseto conhecido como Mosca Espanhola. É verdade que provoca uma ereção forte. Infelizmente, os efeitos secundários desta substância são indesejáveis e perigosos: infeções genitais, dores fortes, sangue na urina e lesões nos rins.
Também são atribuídas propriedades afrodisíacas à mandrágora, provavelmente devido à forma fálica das raízes da planta. Porém, a mandrágora tem o efeito oposto. Atualmente, sabemos que contém substâncias usadas como agentes anestésicos. Em vez de estimular o desejo sexual, provavelmente irá sentir-se sonolenta.
Também são atribuídas propriedades afrodisíacas aos chifres de rinoceronte, testículos de touro e coração de pombo, mas são meros mitos.

Mas não há dúvidas que certas substâncias provocam o aumento do desejo sexual devido ao efeito de euforia e ao efeito dinâmico em todo o corpo e partes específicas do corpo. Estas substâncias, na sua forma natural, podem ser encontradas em muitas plantas que crescem nos campos ou que podem ser compradas numa farmácia, bem como em lojas comuns.

Descubra algumas destas plantas, as suas propriedades e métodos de utilização:

Anis

É cardiotónico. Ativa o sistema nervoso parassimpático e estimula a libertação de hormonas. Provoca uma euforia suave.
Preparação: Faça uma chávena de chá com 10-15 gramas de sementes secas para cerca de meio litro de água. Beba 2 a 4 chávenas de chá por dia. Antes de comer, beba um shot de licor que pode preparar colocando 15 gramas de anis em 250 gramas de solução alcoólica a 90%.

Cevada
Melhora a circulação sanguínea na zona pélvica e purifica a pélvis e vias genitais.
Preparação: Faça um chá com 10 gramas de palhas de cevada por litro de água; beba 2 a 3 chávenas por dia. Pode também fazer uma mistura com 20 gramas de sementes de cevada por litro de água, a que pode adicionar açúcar mascavado.

Canela
A canela tem um efeito estimulante suave das glândulas sexuais sem provocar qualquer efeito adverso sedativo.
Faça um chá com 10-15 gramas por cada meio litro de água. Adicione mel e beba depois das três refeições principais.
Vinho quente com canela: junte pó de canela a vinho tinto. Beba o vinho 15 minutos antes de fazer amor.

Celidónia (ou erva-tostão)
Tenha cuidado porque contém alcaloides fortes e não é recomendável tomá-los em grandes quantidades.
Preparação: Faça um chá com 10 gramas da planta para meio litro de água. Beba uma chávena de manhã e à tarde. O vinho de celidónia é preparado juntando 10 gramas de raízes picadas a um litro de vinho branco. Beba um copo depois das refeições

Coentros
Os coentros melhoram a circulação sanguínea na pélvis. Também pode ter efeitos adversos, por isso deve ingeri-los com cautela.
Preparação: Misture 3 gramas de pó com uma colher de chá de mel líquido. Deixe derreter na boca. Tome esta preparação uma vez por dia depois do pequeno-almoço.

Delfínio
Melhora as vias genitais. Normaliza a libido em pessoas que são demasiado emotivas.
Preparação: Ferva 5 gramas das sementes em um litro de água. Beba uma chávena de chá de manhã e à tarde. Para descongestionar a próstata, é recomendável colocar compressas quentes no períneo.

Funcho
Use com moderação porque o consumo de grandes quantidades de sementes pode provocar crises nervosas e alucinações.
Preparação: Faça chá com 10 gramas de sementes por litro de água e beba uma chávena depois das três principais refeições. Meia hora antes de fazer amor, pode colocar 4 a 6 gotas de essência de funcho em meio cubo de açúcar e comê-lo.
Por Alex F.

Intimate Medicine