A substância mais famosa deste género é a cantáride. No mercado, pode ser encontrada em forma de pó obtido através de um inseto conhecido como Mosca Espanhola. É verdade que provoca uma ereção forte. Infelizmente, os efeitos secundários desta substância são indesejáveis e perigosos: infeções genitais, dores fortes, sangue na urina e lesões nos rins.
Também são atribuídas propriedades afrodisíacas à mandrágora, provavelmente devido à forma fálica das raízes da planta. Porém, a mandrágora tem o efeito oposto. Atualmente, sabemos que contém substâncias usadas como agentes anestésicos. Em vez de estimular o desejo sexual, provavelmente irá sentir-se sonolenta.
Também são atribuídas propriedades afrodisíacas aos chifres de rinoceronte, testículos de touro e coração de pombo, mas são meros mitos.
Descubra algumas destas plantas, as suas propriedades e métodos de utilização:
Anis
É cardiotónico. Ativa o sistema nervoso parassimpático e estimula a libertação de hormonas. Provoca uma euforia suave.
Preparação: Faça uma chávena de chá com 10-15 gramas de sementes secas para cerca de meio litro de água. Beba 2 a 4 chávenas de chá por dia. Antes de comer, beba um shot de licor que pode preparar colocando 15 gramas de anis em 250 gramas de solução alcoólica a 90%.
Vinho quente com canela: junte pó de canela a vinho tinto. Beba o vinho 15 minutos antes de fazer amor.
Comentários