Para um relacionamento dar certo têm de existir dois pilares fundamentais que se chamam confiança e fidelidade. Porque quando amamos alguém a última coisa que queremos é ferir os sentimentos dessa pessoa. Assim, hoje, mostramos-lhe quais são as 8 razões que explicam que quem ama é leal.

1. Quem ama, cuida

Os gestos são muito importantes numa relação, são as chamadas provas de amor. Essas provas são sobretudo nos cuidados e no modo como a outra pessoa nos protege das coisas que nos magoam ou entristecem. Por isso, quem ama cuida e NUNCA trai!

2. Amar alguém também é uma escolha

Sim, é verdade! Amar alguém é uma escolha, nós escolhemos aquela pessoa para ficar, cuidar e amar. Não é um acaso do destino que nos une a alguém, somos mesmo nós.

3. Uma relação feliz precisa de estabilidade emocional

Claro que existirão fases mais complicadas mas a base de uma relação saudável é, sem dúvida, uma boa estabilidade emocional. Essa estabilidade nasce da confiança no amor que nos une à outra pessoa.

4. Um amor 'verdadeiro' tende a ser exclusivo

Pode parecer uma ideia cliché mas não é. Existem vários tipos de amor mas o amor que nos faz sentir vontade de querer dividir a vida com outra pessoa é um sentimento único. Um sentimento assim é difícil de replicar.

5. A verdade é o fundamento da relação

Uma relação verdadeira baseia-se, claro está, na verdade. Viver uma relação baseada em mentiras não resiste por muito tempo. Quando decidimos dividir a vida com alguém sabemos que as duas partes precisam de confiar uma na outra. Assim, a honestidade e a verdade devem estar no topo das regras de uma relação.

6. Amar requer empenho, compromisso e força de vontade

Uma relação necessita de ser alimentada, é necessário empenho, fazer cedências, aceitar defeitos e depende muito da força de vontade dos casais. Uma relação deve crescer dia após dia.

7. Alguém que escolheu ficar consigo é alguém que a valoriza

Se alguém decidiu ficar consigo e aceitá-la como é é porque a valoriza. E se a valoriza nunca a irá magoar e irá respeitá-la todos os dias como você merece. Ou seja quem a valoriza tem respeito por si, pela pessoa que é e quer sobretudo fazer viver a relação.

8. E dedica-lhe tempo

Vocês são a prioridade um do outro. Assim, todo o tempo que tenham disponíveis vão aproveitar para estar juntos e namorar.

Se alguém merece o seu amor jamais fará alguma coisa para a magoar. Nunca mentiria! Amar é cuidar, respeitar e confiar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.