O termo dogging corresponde ao fato de os casais fazerem sexo exibicionista em lugares públicos com pessoas a ver ou a até mesmo a participar. Com origem na Inglaterra e inícios nos anos 70 pela comunidade gay, que na altura era designado de cruising, os casais do mesmo sexo saiam para a rua em busca de parceiros sexuais.

Hoje me dia, este fenómeno sexual tem ganho cada vez mais adeptos heterossexuais e por isso o nome alterou-se para dogging onde o prazer dá lugar ao risco de serem apanhados em pleno ato sexual. Antigamente os praticantes só se conheciam na altura em que se encontravam para ter relações sexuais, mas hoje em dia já existem sites especializados para estas comunidades, sendo um dos maiores o Let'sGoDogging.com.

Mas já parou para pensar o que leva as pessoas a fazê-lo? A resposta é simples, pois as pessoas que o fazem tem a necessidade a desafiar os padrões sociais, ou seja, que precisam de descobrir outras maneiras de sentir prazer.

Para quem pretende iniciar-se neste tipo de relação existem algumas dicas que podem dar-lhe uma ajuda:

- Se quiser que outro casal o siga deve piscar o farol do carro uma vez apenas e estacionar onde se sentir seguro.

- Se deixar as janelas ou as portas do carro abertas, isso significa que outras pessoas do mesmo meio podem interagir consigo.

- Se piscar a luz interior do seu carro isso significa que quer que olhem para si.

- No caso de querer participar em outro dogging deve manter a distância e esperar até que o chamem.