Um estudo realizado na Universidade de Groningen, na Holanda, revela que as meias podem fazer com que as mulheres atinjam o orgasmo mais rapidamente.

A pesquisa tinha como objetivo analisar quais as partes do cérebro é que eram ativadas durante o orgasmo. Assim sendo, pediu aos participantes que tivessem relações sexuais com e sem meias. Nos primeiros ensaios, os investigadores concluíram que apenas 50% das mulheres atingiram o orgasmo.

“Nós verificámos que as mulheres estavam desconfortáveis porque tinham os pés frios. Então decidimos dar-lhes uma par de meias”, revelou Gert Holstege, um dos autores do estudo. Posto isto, realizaram uma segunda ronda de testes, concluindo que 80% das mulheres que usaram meias durante o ato sexual conseguiram atingir o orgasmo.

Mas porque é as meias tiveram influência durante o ato sexual? Segundo Holstege, as meias acalmaram a amígdala e o córtex pré-frontal, as áreas responsáveis pela ansiedade, medo e perigo, fazendo com que a pessoa se sentisse segura e aconchegada.

“Um ambiente agradável, no qual está incluída a temperatura do nosso quarto, é uma parte importante em fazer com que a mulher se sinta segura, protegida e confortável”, rematou.