O momento pós-sexo pode ser bem intimo e carinhoso. Afinal de contas, é quando muitas das vezes se trocam mimos e carinhos e se está confortável com o outro. No entanto, há assuntos que devem ser deixados para depois. Assim, vai evitar constrangimentos, dissabores e não há hipótese de estragar um bom momento.

Comentar experiências anteriores

Coisas como “o meu ex fazia assim...” ou “estive com uma pessoa que me dizia...”, para além de não trazerem qualquer relevância, não são nada adequadas ao momento. Não comente acerca da sua vida sexual anterior à pessoa com que está, uma vez que pode ficar a pensar que fará o mesmo quando estiver com outra pessoa. Caso a relação tenha pernas para andar, conversem sobre o vosso histórico, mas sempre noutra altura.

Não faça do momento uma forma de conseguir o que quer

Aproveitar-se de um momento prazeroso e tranquilo para falar de assuntos mais sérios e/ ou tomada de decisões, não só é algo inconveniente, como revela que é alguém manipulador. Não pressione nem tente manipular por isso, falar de ter filhos, conhecer os amigos ou outra coisa qualquer mais séria e importante, está fora de questão.

Criticar a performance

A não ser que o outro lhe peça feedback e que o mesmo seja feito de forma sincera e útil que, entenda-se, se for realmente para ajudar; abstenha-se. As críticas, mesmo que feitas de forma calma e querida, tendem a minar a intimidade e o relacionamento.
Caso sinta que o outro podia fazer as coisas de forma diferente, diga-lhe sem falar, ou seja, aquando o ato, direcione a pessoa de forma subtil e tranquila a tocar-lhe, beijar-lhe, etc... da forma como gosta. Muitas das vezes as pessoas sentem-se perdidas e sem saber o que devem fazer para agradar o outro portanto, cabe a quem também está a receber saber ensinar.

Criticar o corpo do outro

Na senda, críticas negativas também estão fora de questão. “Tens aqui uma barriguinha...” ou “se fores para o ginásio, ficas com mais abs” são comentários escusados. Aliás, também não os gosta de ouvir, certamente... Portanto, acabaram de fazer sexo e de partilhar um momento bom logo, não há espaço para coisas negativas. E mais... tais comentários, a não ser que solicitados, não devem sequer ser tidos em conta habitualmente.

Discutir assuntos sérios

Isto aplica-se mais caso já estejam num compromisso a dois... Caso estejam a viver uma fase menos boa, quer falar acerca de uma questão mais séria ou não gostou do comportamento numa situação específica, não o faça após o sexo. O clima está calmo e uma verdadeira delícia para que o estrague de rompão. Conversar é bom e recomenda-se, mas arranje uma altura mais indicada.

Discutir o vosso futuro

Sexo, não é sinónimo de compromisso! Mesmo que esteja com esperanças num relacionamento futuro, o melhor mesmo é tirar as teimas depois. Quanto muito, certifique-se que estão em sintonia acerca do assunto antes sequer de pensar em o abordar.

Querer saber como aprendeu

A performance foi maravilhosa... ainda bem para si! Mas, tal como não se devem comentar experiências anteriores, querer saber como aprendeu logo a seguir ao sexo, talvez não seja a melhor ideia. Já para não falar que provavelmente não irá gostar da resposta!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.