Se é daquelas pessoas que está farta de ouvir comentários sobre a vagina, mas não sabe se são verdade ou mentira, vamos revelar-lhe os maiores mitos e verdades que existem em relação à zona intima das mulheres.

Mito: A vagina cheira mal
Verdade - A vagina tem um cheiro caracteristico, mas o facto de cheirar mal depende de várias coisas, como a menstruação, o sexo ou até mesmo o organismo de cada mulher. Mas se o cheiro se tornar demasiado intenso é aconselhado que visite um ginecologista.

Mito: A vagina não muda durante a vida
Verdade - Como o corpo, também a vagina vai mudando ao longo da vida e por isso as mudanças ocorrem desde a puberdade, quando os lábios começam a aumentar, assim como a lubrificação aumenta.

Mito: Lavar a vagina com o chuveiro é melhor forma de a limpar
Verdade - A vagina é uma zona sensível e por isso deve ser limpa com todo o cuidado possível. Tenha atenção pois a força do chuveiro pode alterar o pH, bem como a flora vaginal, o que pode causar irritações ou até mesmo queimaduras e por isso deve ser usado um sabonete suave e pouca água.

Mito: O corrimento é sinónimo que algo está mal
Verdade - Não, nem por isso. O corrimento é uma forma de tornar a vagina mais lubrificada e isso faz com que o espermatozóide chegue ao óvulo com uma maior facilidade. No entanto, se o corrimento não for branco ou transparente e tiver uma cor mais amarela ou acinzentada, o ideal é que consulte um médico para perceber se está tudo bem consigo.

Mito: O hímen só rompe com o sexo
Verdade - Embora seja a maneira mais frequente de isso acontecer, existem outras muitos mais comuns e que e nada tem a ver com sexo. Por exemplo, o hímen pode ser rompido ao colocar-se um tampão, ao andar de cavalo, de bicicleta ou até mesmo a dançar.

Mito: A estimulação do clitóris é a única forma de uma mulher atingir o orgasmo
Verdade - Nem sempre, porque existem mulheres em que basta apenas a penetração para conseguirem atingir o orgasmo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.