Apesar dos desafios que o ano passado trouxe, há um lado bom. Como parte da jornada da Pandora para explorar o que o amor significa no mundo de hoje, a marca de joias revelou o impacto positivo que os eventos de 2020 tiveram sobre o amor e os relacionamentos no mundo, afetando como falamos, cuidamos e nos relacionamos com os nossos entes queridos.

Um estudo global que incluiu 11 países concluiu que 2020 teve um impacto positivo em diferentes tipos de relacionamento na vida das pessoas, e 70% acredita que os relacionamentos são mais importantes do que nunca.

Mais da metade deste grupo (52%) disse que o relacionamento com as pessoas eram uma fonte de alegria em tempos turbulentos, o que era ainda mais um motivo para cultivar esses relacionamentos para garantir que eles resistiam ao ano difícil.

O estudo revela ainda que 64% diz que conversa mais com os seus entes queridos do que antes da pandemia, e o ênfase está a ser colocado em mostrar às pessoas que elas são amadas. Pequenos atos de amor e amizade também aumentaram desde o início da pandemia, incluindo dar mais presentes (61%), ajudar nas tarefas domésticas (44%) e elogiar entes queridos (37%).

Com 11 mil entrevistados, o estudo da Pandora descobriu que em todos os tipos de relacionamento - seja romântico, amizade ou família - a moral das pessoas é um fator chave para compatibilidade e até atração. 74% dos indivíduos que participaram neste estudo revelam que os valores de uma pessoa são a sua qualidade mais atraente.

Como uma sociedade com mais consciência social, 7 em cada 10 pessoas acredita que os nossos princípios morais evoluíram no ano passado e 59% concorda que os relacionamentos nos dias de hoje estão mais focados em valores partilhados do que nos anos anteriores. Os entrevistados mostraram que valores familiares partilhados (60%) e igualdade para todos (50%) são os mais importantes que as pessoas procuram num parceiro romântico.

Quatro em cada cinco acredita que a moral partilhada torna qualquer tipo de relacionamento mais forte e 73% acha que é importante que as pessoas ao seu redor expressem ativamente os seus valores.

Curiosamente, apesar das diferenças frequentemente encontradas entre as gerações, há claras semelhanças entre a Geração Z, a Geração Y e os Baby Boomers quando se trata das suas prioridades de valores, com família e igualdade no topo da lista para todos.

Para celebrar verdadeiras histórias de amor, a Pandora criou uma série de filmes intitulados "Uma Exploração do Amor", na qual um grupo de pessoas partilha as suas experiências de amor, amizade e como se expressam através de pequenos atos de amor e carinho um pelo outro.

A marca convida, ainda, pessoas ao redor do mundo para participar e partilhar a sua história de amor no Instagram em #VoicesofPandora.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.