Hoje em dia, manter a chama acesa na relação é um pouco mais difícil e por isso requer mais trabalho por parte do casal. Para que não existam mais situações que possam, eventualmente, acabar com o seu desejo sexual, saiba quais são os 6 erros que deve a todo o custo evitar para o bem da sua relação.
Controlar o parceiro usando a culpa - Quando as pessoas se sentem magoadas ou rejeitadas, tendem a culpar os outros pelas suas frustrações, mas nem sempre isto é a solução para os problemas conjugais e, como é óbvio, não vai fazer com que o seu parceiro se sinta amado. Isto pode vir claramente a prejudicar o relacionamento, bem como, a vida sexual do casal.
Ficar calado - Por vezes, ficar calado pode chegar a evitar o conflito no momento, mas a longo prazo este pode fazer com que a pessoa se sinta mais ressentida e apática em relação ao seu parceiro. Isto poderá fazer com que as necessidades de expor as suas próprias ideias durante a conversa acabem por tornar a paixão e o desejo cada vez menor.
Fazer birra - Pode vir a fazer com que a sua vida sexual diminua até porque, ao evitar ser controlada, vai fazer com que evite demonstrar afeto pelo seu parceiro e se recuse a fazer o que ele pede, como no caso do sexo.
Ser carente - Ir atrás do seu parceiro quando se sente carente é o mesmo do que uma criança ir em busca da atenção desejada. Tenha cuidado, porque isto pode levar a que o seu parceiro se sinta obrigado a fazer sexo consigo por sentir pena de a ver neste estado. E, sinceramente, não existe nada menos erótico do que isso!
Não terem tempo um para o outro - Uma boa vida sexual é o resultado de um nível de conexão existente entre duas pessoas, mas esta só é possível se as duas estiverem em sintonia e fizerem um esforço para estarem juntas. No início das relações todos têm tempo uns para os outros, mas quando a rotina começa a surgir o casal deixa de se ver como uma prioridade. Ao fim do dia, depois do trabalho, de todo o stress e do cansaço físico, poucos acabam por querer ter relações sexuais por isso, o ideal é planear um tempo para que se possam divertir e passar algum tempo juntos.
Discutir por sexo - É verdade que existem pessoas que gostam mais de sexo do que outras e isto encontra-se relacionado com o nível de testosterona existente no corpo. Apesar deste não ser o único fator que determina o desejo sexual, é necessário que consiga perceber que cada um tem um ritmo diferente na cama. Por isso, é preciso conseguir encontrar um equilíbrio que agrade aos dois.
Veja também:
Comentários