Momentos de aborrecimento e enfado podem ser bons para as crianças uma vez que, segundo o site ‘Bright Side’, diversos estudos comprovam que o tédio pode contribuir para a paz interior dos mais pequenos, ajudando-os ainda a desenvolverem melhor a sua atenção, ficando mais alertas para aquilo que se passa à sua volta.

Tendo em conta estas conclusões é fácil perceber por que muitos especialistas aconselham os pais a não darem tablets ou outros gadgets eletrónicos aos filhos em momentos como estes. A opção pode passar por pensar em maneiras diferentes e criativas de entreter a criança quando está aborrecida, estimulando assim a sua imaginação. Uma opção bastante mais educativa do que permitir que os mais pequenos fiquem colados ao ecrã durante horas a fio praticamente imóveis.

A mesma fonte refere ainda que os pais ao estimularem o processo criativo das crianças podem estar a ajudá-las a descobrir a sua vocação ou um hobbie que pode vir a desempenhar um papel determinante na sua vida.

Para além disso, é referido ainda que o tédio ajuda os mais pequenos a desenvolverem uma série de ferramentas que vão ter um papel fulcral no seu futuro.