Em quatro dias de animação o FIMI apresenta-se no seu esplendor que vai além do Grande Desfile, momento mais aguardado de todo o programa. Os cerca de 700 participantes de grupos de Máscaras da Península Ibérica e convidados de outros países projetam alegria, diversão, tradição, identidade cultural num percurso interativo e majestoso pelas ruas de Belém.

De forma a promover regiões de Portugal e de Espanha, o conceito Mostra das Regiões serve para divulgar música, dança, gastronomia regional, doces conventuais, artesanato, exposições de fotografia, workshops, show cookings, tertúlias, entre muitas outras atrações.

Há também no festival uma aposta forte na componente musical. O Palco Ibérico oferece concertos de música folk de raiz tradicional ibérica, com elementos de fusão entre o ska, reggae e rock. Nas noites de sexta-feira e sábado, assim como na tarde de domingo, esta atração na programação leva a animação ao público presente no Jardim da Praça do Império.

O Festival Internacional da Mascára Ibérica (FIMI) acontece desde 2006 numa parceria entre a Progestur, a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.