
No âmbito do Dia Europeu da Atividade Física, o #Portugalfit, que está de regresso ao MEO Arena a 19 e 20 de novembro, lança o movimento "Juntos vamos #pôrportugalamexer".
"Assente nas redes sociais promete, contudo, saltar para fora do computador e fazer com que todas as pessoas se exercitem. Ao objetivo, de combate ao sedentarismo e seus malefícios através da criação de pequenas rotinas de treino junto dos portugueses, junta-se uma ambição solidária!", explica a organização em comunicado.
O movimento quer oferecer aulas de ginástica às Aldeias de Crianças SOS. Para o conseguir, os mentores do projeto apelam ao apoio de todos, já que a simples gravação de um vídeo ou publicação de uma selfie funciona como uma contribuição direta.
Cada publicação no Facebook ou no Instagram - vídeo, foto ou de ambos - com as hashtags #pôrportugalamexer e #portugalfit2016 é uma participação neste movimento. O tema, subordinado ao exercício físico, fica à escolha de cada um, embora a organização dá sugestões: 12 agachamentos, 12 degraus subidos ou 12 saltos, representativos de todos os meses do ano em que nos devemos mexer.
Por cada 30 vídeos ou 50 fotos, o #Portugalfit oferece uma aula às Aldeias de Crianças SOS.
De acordo com André Manz, CEO do Grupo Manz, organizador do #Portugalfit, "o objetivo é que, em 2017, consigamos assegurar 2 aulas por semana à instituição, ao longo de todo o ano. Queremos, juntos, pôr Portugal a mexer e consciencializar cada vez mais pessoas para essa necessidade, enquanto mostramos que ao fazê-lo não só se ajudam, como conseguem ajudar outros".
"A campanha reforça a transversalidade e a importância do exercício físico em qualquer idade pelo que percebemos que este seria um bom apoio para as Aldeias SOS. Afinal, a formação, a criação de hábitos de vida saudáveis e de rotinas de treino é algo fundamental no desenvolvimento de qualquer criança", acrescenta o responsável.
Luís Cardoso de Meneses, secretário-geral das Aldeias de Crianças SOS, diz que "o desporto é parte da educação e formação das nossas crianças e jovens, para além de ser essencial para o bem estar físico é também formador dos valores que queremos incutir".
Comentários