Um estudo realizado pela empresa de pesquisa do Facebook, juntamente com a Ipsos MediaCT e Sound Research, analisou dados de pais com idades entre os 25 e os 65 anos, com filhos bebés, crianças e adolescentes para aferir os seus hábitos com o uso do telemóvel. Os investigadores também analisaram dados do Facebook e Instagram em oito países - Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Brasil, México, Alemanha e Espanha - assim como o feedback de 8.300 pais.

O estudo revelou que quem consulta o Facebook com regularidade sabe que a parentalidade tornou-se numa experiência digital que é partilhada com frequência, com cada vez mais pais a postarem fotos, vídeos e atualizações de estados em comparação com os que não são pais.

Os pais orgulhosos dos seus filhos colocam 2,3 mais vezes fotos, 2,9 vídeos e 1,8 atualizações de estados do que a média dos utilizadores. Estes posts também recebem mais 37% de interações de familiares e 47% mais dos amigos.

Os novos pais também consultam a sua página de Facebook logo de manhã, começando às 04h00 com picos às 07h00. O estudo revelou também que às 07h00, cinquenta e seis por cento dos pais já consultram a sua página de Facebook.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.