Uma acção de Informação e Esclarecimento Ambiental vai ser promovvida pela EMAC – Empresa de Ambiente de Cascais no CascaiShopping, entre os dias 18 e 26 de Abril.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Objectivo 66, o plano estratégico estabelecido pela EMAC para dar cumprimento ao preceito constitucional (artigo 66º) sobre defesa do ambiente e qualidade de vida, através de programas e projectos vocacionados para estimular o desenvolvimento sustentável em Cascais.
Para Rui Libório, presidente da EMAC, «esta é mais uma acção de sensibilização da EMAC para as questões relacionadas com o ambiente, realizada propositadamente num espaço de grande circulação, como o CascaiShopping, que nos recebe novamente de braços abertos. Ao escolhermos este local beneficiamos de um impacto público considerável, tal como pretendemos, porque a qualidade de vida dos cidadãos de Cascais justifica todos os esforços».
Durante uma semana, com o objectivo de mobilizar a população para as diversas questões ambientais, a EMAC vai apresentar um jogo de carácter pedagógico designado "Roda da Sorte dos Resíduos", na qual todos poderão participar.
Aos fins-de-semana, o stand da EMAC terá ainda a presença de animadores caracterizados, a fazer esculturas a partir de balões, contribuindo para animar os mais jovens e convidá-los a testar os seus conhecimentos ecológicos na "Roda da Sorte dos Resíduos".
09 de Abril de 2009
Veja ainda:
Ensinar as crianças a lidar com as diferenças
Liberdade para aprender
Depressão infantil
Pai do século XXI
Experimentar para crescer

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.