O mais antigo laboratório de química português abre as portas para uma aventura diferente: pela noite dentro, as crianças são desafiadas a descobrir a identidade secreta do animal que se perdeu pelos confins do museu. Objectivo: celebrar o Ano Internacional da Biodiversidade.
O desafio que o Museu da Ciência está a lançar aos mais novos no sábado, dia 19 de Junho, destina-se a crianças entre os 7 e os 11 anos que são convidadas a participar numa aventura científica que as despertará para a importância da biodiversidade.
Das 21 horas de sábado até às 9 horas de domingo, os participantes poderão ainda descobrir as características dos animais e das plantas característicos de Portugal e visitar as exposições do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.
A sessão faz parte do programa "Boa Noite no Chimico", em que o museu convida as crianças a pernoitar no primeiro laboratório construído em Portugal. Requisitos: levar pijama e saco-cama, gostar de brincar e de aprender.
A inscrição na iniciativa é obrigatória e custa 40 euros por criança. As pessoas interessadas deverão contactar o Museu da Ciência da UC.
16 de Junho de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes
Crianças procuram um animal à solta no museu
Este artigo tem mais de 14 anos
No âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade, a iniciativa é do Museu da Ciência para o próximo dia 19
Comentários