
Para assinalar o Dia Mundial das Telecomunicações, da Sociedade de Informação e da Internet, que se assinala a 17 de maio, o Museu das Comunicações, em Lisboa, preparou várias iniciativas didáticas para miúdos e graúdos.
A par das palestras, oficinas e visitas que vão decorrer a partir das 14h00 desse sábado e que estão subjacentes ao tema "A igualdade de género na transformação digital", a instituição desafia as famílias a sair de casa e vir viver uma experiência única ao cair da noite.
"Museu às Escuras" é o nome do jogo que vai permitir a todos os participantes explorar o núcleo
expositivo dos Cabos Submarinos que, durante esta sessão composta por diversos desafios, vai estar completamente às escuras.
"Para que serve um cabo submarino? Será que quando falamos ao telefone ou acedemos àinternet a informação é transmitida com recurso aos satélites ou aos cabos submarinos? Vamos preparar as lanternas e partir numa aventura pelo fundo dos oceanos?" são algumas das curiosidades que vai poder descobrir em família.
Esta sessão gratuita, que se destina a adultos e crianças entre os 6 e os 12 anos, pretende sensbilizar os mais novos para a importância de proteger a vida marinha e potenciar o desenvolvimento da sua capacidade de comunição, raciocínio e resolução de problemas
A sessão "Museu às Escuras", que carece de inscrição obrigatórioa, vai arrancar pelas 20h00.
Para mais informações, clique aqui.
Comentários