O Bando das Cavernas , a coleção que nasceu da vontade da editora Booksmile criar uma coleção original feita à medida das crianças portuguesas e que as estimulasse a dar os primeiros passos na aventura da leitura, é um sucesso entre os mais novos.

Com a ajuda da imaginação do autor Nuno Caravela, que escreve os textos e ilustra as histórias, a coleção tem vindo a bater recordes de vendas a cada novo volume publicado.

Em resposta ao carinho que os leitores têm pelo Bando das Cavernas, a Booksmile desenvolveu, no final do ano de 2017, um passatempo muito original (promovido nas escolas de todo o país e nas redes sociais): desafiou os concorrentes a criar uma nova personagem para as histórias do Bando, dando-lhe um nome e características distintivas.

Da resposta mais divertida e original nasceria uma personagem que o autor iria desenhar e incluir no
primeiro livro de 2018:O Rebelde, o 20º livro da coleção. O vencedor foi um aluno do Cartaxo, o Tiago Verças, que criou a personagem Meggy.

No passado dia 22 de março, na parte da manhã, Nuno Caravela esteve presente no Centro Cultural do Cartaxo.

Além das duas sessões de apresentação da coleção agendadas, cada uma com 300 crianças do primeiro ciclo, a Booksmile e o autor contemplaram o vencedor do passatempo com um livro autografado, onde está incluída a
personagem criada! A escola do aluno será presenteada com a coleção dos livros já publicados.

Aluno cria personagem para o livro infantil
créditos: Booksmile

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.