Trata-se de uma micro-obra esculpida pelo artista britânico Willard Wigan. Além desta pequena grande novidade, aquele município no distrito de Aveiro apresenta um programa cultural e atividades para todos os gostos e idades durante a quadra natalícia.
"Até ao início de janeiro, o espírito de boas festas irá viver-se em Águeda, numa atmosfera festiva e calorosa. As principais atrações irão concentrar-se na baixa da cidade e zona ribeirinha. Este ano, a praça principal – Largo Primeiro de Maio – terá uma nova roupagem natalícia, onde se poderá deslizar numa pista de gelo ecológica, caminhar num “bosque” de árvores luminosas, ver as novidades do mercadinho de Natal e assistir a concertos aos fins-de-semana", explica a autarquia em comunicado.
Sentado num presente à sua escala, no Largo Primeiro de Maio, estará o Pai Natal de 21,08 metros de altura que, em 2016, ganhou o recorde de maior do mundo.
Este sábio gigante de barbas brancas será iluminado com 250 mil luzes LED e com a presença do seu homólogo - o mais pequeno Pai Natal do Mundo.
A nano-escultura do artista Willar Wigan poderá ser vista, com a ajuda de um microscópio, no Posto de Turismo de Águeda. O detalhe em forma de Pai Natal é feito de fibra Kevlar, que o artista esculpiu com uma micro escova de aço e uma agulha de acupuntura achatada, coberta de pó de diamante.
Wigan estará em Águeda de 4 a 6 de dezembro para a inauguração da obra de arte.
Ao reunir estes dois “gigantes” nas comemorações de Natal, sob o slogan “Do Menor ao Maior, Águeda é Natal”, o município aposta na originalidade e criatividade que já faz parte da identidade do natal aguedense.
"É um motor excepcional para promover o concelho e dinamizar o comércio tradicional, convidando um público diversificado a visitar a cidade e viver intensamente a atmosfera de encantar que criamos com prazer", diz Edson Santos (Independente), vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Comentários