Se estiver atrasada e não tomar o pequeno-almoço ou então der por si a servir-se de uma segunda dose de sobremesa, sabe perfeitamente que está a pisar o risco em termos nutricionais. Mas nem sempre é fácil detectar os comportamentos alimentares a evitar. Conheça alguns dos erros mais comuns da gravidez:

• Não beber água suficiente. "Por vezes, a desidratação pode vir disfarçada de fome, e sua tendência é comer", diz Nicole Britvan, nutricionista na Kaiser Permanente Outpatient Nutrition Clinic em São Francisco. Quanto mais clara for a urina, melhor. Se for amarela escura, beba mais.

• Comer o mesmo todos os dias. É claro, adora o seu iogurte – e isso faz-lhe bem – mas a falta de variedade pode gerar uma alimentação desequilibrada. Faça uma alimentação com uma grande variedade de nutrientes para garantir uma gravidez saudável.

• Não encher o frigorífico. Os alimentos com muitos nutrientes (sem calorias vazias), como a fruta fresca e os vegetais, são óptimos para ter à mão quando chega a casa cheia de fome ou quando sai a correr de casa. "Estes alimentos também ajudam a aguentar até ao jantar, impedindo-a de comer demasiado", explica Britvan.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.