
Uma das causas a que William, Kate Middleton e Harry se têm vindo a dedicar ao longo dos últimos tempos é a saúde mental, através de uma campanha por eles criada e intitulada Heads Together.
Embora a iniciativa chegue a cada vez mais gente no Reino Unido desde o seu lançamento em maio de 2016, o seu começo foi complicado. O duque de Cambridge revelou que nessa altura foi muito difícil encontrar uma celebridade que quisesse associar-se à causa.
“O que foi muito interessante quando iniciamos a campanha foi que nenhuma celebridade se quis juntar a nós”, referiu durante o Fórum Económico Mundial, esta quinta-feira. “Nem uma pessoa se quis envolver na campanha sobre a saúde mental, Heads Together”, constatou.
“Fomos falar com muitas pessoas e ninguém, antes de nós começarmos, interessou-se em fazer parte da Heads Together – porque era sobre a saúde mental. Isso foi há dois, três anos”, recordou.
No entanto, o duque afirmou que as mentalidades começaram a mudar e que as pessoas entenderam a importância de se abordar o assunto. “Depois, obviamente, quando as coisas começaram a acontecer, assim que mostramos o que iríamos fazer, as pessoas perceberam que se a Catherine, o Harry e eu nos colocávamos lá era porque se tratava de algo a que se poderiam juntar”, realça.
Comentários