O restaurante espanhol “La Campana de Ribarroja”, em Valência, tomou medidas drásticas no combate à crise e decidiu animar as horas de almoço com espetáculos de striptease.

“Segundas, quartas e sextas, divirtam-se em boa companhia”, é o novo slogan do restaurante, que já está a dar os seus frutos. Em dias de espectáculo, os clientes que antes eram apenas dois ou três, chegam a ser mais de cem à hora de almoço.

A proprietária do espaço, Maria José Murciano, não podia estar mais satisfeita: “Fomos confrontados com uma situação difícil e decidimos tomar medidas. Desde que começámos esta iniciativa, o número de clientes não pára de aumentar”, diz ela, satisfeita com o sucesso da sua ideia.

No final do prato principal, a “sobremesa” é servida ao “natural”. Uma das duas “strippers” que atuam no espaço começa a circular em redor das mesas e vai tirando algumas peças de roupa, com o entusiasmado apoio dos comensais. São as profissionais que escolhem como gerem a sua atuação, guiando-se habitualmente pelo comportamento dos clientes presentes.

Os economistas já tinham avisado que a crise normalmente é boa porque estimula a imaginação das pessoas…