
Sofia Ribeiro voltou a "desabar" ao receber a triste notícia de que a pequena princesa Diana, um menina com cancro que a atriz conheceu há dois anos através da associação ‘Terra dos Sonhos’, perdeu a batalha contra a doença.
“Acabou. Terminou o sofrimento. Fica a dor da impotência de quando tudo se esgota e nada depende de nós. Fica as memórias e o exemplo de uma menina guerreira, com nome de princesa que lutou feito uma rainha. Minha princesa Diana... 16 anos. Metade, a lutar todos os dias.”, lamentou a atriz num longo desabafo, onde revela que viajou até Leiria para ver a menina e esteve ao seu lado até pouco antes da sua morte.
“A Diana teve uma recaída...está pior. Pediu para te ver... só que foi transferida para Leiria. Vamos a Leiria! Vamos hoje. O meu coração dizia-me que tinha de ir. A razão dizia não! Vai ser muito duro. Duro, é o que ela está a passar! Ela e tantos,tantos, todos os dias, com esta merda de doença... Fui. A vida já me provou que o amanhã é incerto... e pode mesmo não chegar.”, contou Sofia, revelando em seguida como foi emotivo o seu último encontro com Diana.
“Apertei-lhe a mão gelada... - Gosto muito de ti - Olhou-me fixamente e disse-me com o olhar que não tinha mais como continuar. Queres que saia princesa? Abanou a cabeça que sim. Não queria que eu a visse assim. Sai. Minutos depois, descansou. Eu?... Desabo outra vez. Qual a explicação para tamanha crueldade?”, questiona a atriz, que em 2016 venceu um cancro de mamã.
“Onde se vai buscar forças?!... À esperança. À esperança que um dia, aqui ou noutro lado qualquer, tudo faça sentido.”, acrescentou, terminando por fim o seu texto com um agradecimento à equipa médica que cuidou da sua princesa e à mãe de Diana. Confira abaixo a publicação completa:
Comentários