Sara Barradas foi a mais recente vítima de um ataque informático à sua conta de Instagram. Foi a própria atriz quem deu conta da situação no Facebook, onde explicou o sucedido.

"Então para quem não sabe no passado dia 21 perdi completamente o acesso à minha conta. Recebi uma mensagem privada, pelo instadirect, supostamente, vinda do próprio instagram, uma vez que a conta era certificada. A mensagem dizia que ia perder a certificação da minha página (símbolo azul) se não respondesse a algumas questões e não mudasse a password por segurança", notou.

"Visto agora, com a devida distância, parece só estúpido eu ter caído em tal esparrela, mas no momento não pensei assim e, infelizmente, não fui só eu. Aconteceu o mesmo a vários colegas meus, atores, e o intuito era extorquir dinheiro", lamenta.

Sara diz que começou a receber emails da Turquia que não eram mais do que tentativas de extorsão de dinheiro.

"Passados 9 dias (nem muitos, nem poucos, bastantes) consegui 'sorrateiramente' entrar na conta, redefinir a senha, e ativar a autenticação de dois fatores. Et voilà! Só estou a contar tudo isto para alertar toda a gente para não abrirem mensagens duvidosas ou mesmo que vos pareçam credíveis (como foi o meu caso) não cliquem em links nenhuns e, acima de tudo, não mudem as senhas, não forneçam os vossos dados!", apela.

Leia Também: Hilariante! José Raposo saiu de casa com... um chinelo de Sara Barradas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.