Ruben Rua e Helena Coelho estiveram esta quarta-feira na estreia de 'Dia de Cristina' para anunciarem o novo programa que ambos vão apresentar na TVI - 'VivaVida'. Terminada a apresentação em estúdio, ao lado de Cristina Ferreira, o apresentador e a criadora de conteúdos contaram à imprensa todos os detalhes sobre este novo e ambicioso projeto.

"O 'VivaVida' estreia este sábado, dia 26 de setembro, e é um formato novo TVI. Terá a duração de uma hora e vai ser gravado", começa por esclarecer Ruben Rua, dando conta de que a hipótese de fazê-lo em direto está para já excluída.

De acordo com os apresentadores, o programa estará dividido em duas dinâmicas distintas: o que se passa em estúdio, onde Ruben e Helena vão receber convidados, e as peças gravadas e lançadas durante a emissão.

A dinâmica em estúdio

"Eu e a Lenita, para vocês Helena Coelho, vamos estar em estúdio e todas as semanas teremos um convidado, ou dois, ou três convidados em estúdio. Podem ser atores, músicos, apresentadores", desvenda o apresentador.

Na opinião de Ruben Rua: "Chamar ao 'VivaVida' um programa de lifestyle quanto a mim é redutor, nós queremos que seja mais do que isso".

E o estúdio? "O estúdio vai ser uma surpresa, não é um estúdio estático. As coisas podem mudar de disposição. No sábado vão ver um estúdio e na próxima semana pode ser um estúdio diferente", adianta Ruben Rua, revelando ainda que o primeiro programa foi gravado precisamente esta quinta-feira, dia 24 de setembro.

Quem vão ser os repórteres de serviço?

As peças no exterior vão ser feitas por uma equipa de repórteres "e algumas dessas peças podem ser feitas também por nós", conta a dupla. "Podemos ter peças onde vamos cada um ou até peças onde vamos os dois".

Quanto aos repórteres do 'VivaVida', grande parte da equipa transita do programa 'Selfie'. Pimpinha Jardim, Tatiana Figueiredo e Sérgio Ferreira já estão confirmados.

Um programa dinâmico e divertido

'VivaVida promete mostrar desde a apresentação de um evento, a uma casa fantástica de uma celebridade, um hotel, um restaurante, um novo projeto da TVI ou até os bastidores de uma novela.

"Não estejam sempre à espera da mesma coisa", avisa Ruben Rua, assegurando que o grande objetivo é que até as peças de exterior sejam feitas de uma forma diferente. "['VivaVida'] não vai ter peças clássicas", garante.

Leia Também: Escolha de Helena Coelho como apresentadora da TVI gera controvérsia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.