Farto de ser bonito e bonzinho, Robert Pattinson, estrela da série "Crepúsculo", ofereceu-se para interpretar o papel de um figurão da indústria discográfica viciado em sexo e drogas, na adaptação cinematográfica do livro "Kill Your Friends", de John Niven.

O filme passa-se nos anos 90 e narra a história de caça-talentos que concilia o trabalho de descobrir novas bandas e artistas com um estilo de vida hedonista, com muita cocaína e prostitutas pelo meio.

Segundo o jornal britânico "The Sun", Pattison é um grande admirador do livro e está a tentar tudo por tudo para conseguir o papel, que certamente irá chocar os fãs do galã inglês.

Apesar do sucesso que obteve em "Crepúsculo", Pattison está a tentar libertar-se da imagem do vampiro romântico Edward Cullen, com receio de ficar prisioneiro do personagem que o catapultou para a fama mundial.

O actor de 24 anos também já interpretou o papel de um estudante problemático no filme " Remember Me", cujas cenas de sexo com a actriz Emilie De Ravin provocaram frenesim entre as adolescentes.