António Raminhos tem vindo a relatar nas redes sociais e em várias entrevistas a sua luta contra a ansiedade e Perturbação Obsessiva-Compulsiva, e prepara-se agora para materializar a sua experiência. O comediante revelou esta segunda-feira, dia 12, que está a escrever um livro sobre a sua história pessoal.

"Vai nascer algo ainda maior que já está em marcha. Estou a escrever aquilo que será um livro sobre todas as minhas vivências em torno da ansiedade e da Perturbação Obsessiva-Compulsiva. Os meus medos desde pequeno, os episódios mais difíceis, a relação com a minha família, com a Catarina e, sobretudo, com a minha cabeça. É um relato muito pessoal, verdadeiro e que não é uma lição para ninguém (só para mim)", comunicou numa publicação na sua página de Instagram.

Esperançoso que a obra ajude outras pessoas na mesma situação, o humorista confessou que o processo de escrita está a ser particularmente desafiante e algo doloroso.

"Tive já episódios de ansiedade a escrever o livro: 'não prestas', 'não consegues', 'ninguém vai comprar', 'desiste'! É doloroso ir a alguns sítios que não queremos voltar. Há palavras que ainda nem consegui escrever, porque é como se lhes estivesse a dar força. Mas o mais engraçado? É que estou a gostar e, pelo que editor já me disse está a ficar 'inteligente e simultaneamente divertido'. Não sei, só quero que ao ler se sintam aliviados porque na realidade", rematou.

Leia Também: Operação Marquês. Famosos reagem à decisão instrutória