A rainha Isabel II, assim como a família real britânica, apoiam o Black Lives Matter e "preocupam-se intensamente em tornar Inglaterra unida pelos mesmos valores" deste movimento contra o racismo, disse o mais antigo representante da monarca.

Sir Ken Olisa, o primeiro Lord-Lieutenant negro, revelou que discutiu o tema de discriminação racial com membros da casa real, logo após a morte de George Floyd nos Estados Unidos e os consequentes protestos.

Quando questionado pelo Channel 4 se a realeza apoiava o movimento, Sir Ken notou: "A resposta é facilmente sim".

"Discuti com a casa real o assunto da raça particularmente nos últimos 12 meses, desde o incidente da morte de George Floyd. É um tema de conversa aceso. A questão é o que mais podemos fazer para que a sociedade remova essas barreiras. Eles preocupam-se intensamente em tornar esta nação unida pelos mesmos valores", sublinhou.

Notícias ao Minuto

Sir Ken Olisa, representante da rainha, ao lado de Meghan Markle e do príncipe Harry© Getty Images

Recorde-se que este ano a realeza britânica viu-se envolvida numa enorme polémica depois de Harry e Meghan Markle terem denunciado um comentário racista feito em relação ao filho mais velho por um membro da monarquia. Numa entrevista a Oprah Winfrey, o casal contou que se questionou o "quão escura" seria a pele de Archie, de dois anos, antes deste nascer.

Leia Também: Harry e Meghan Markle surpreendem palácio com pedido feito à rainha