A rainha Margarida da Dinamarca bateu um recorde e tornou-se na monarca com o reinado mais longo do seu país, tendo batido Christian IV, que reinou aproximadamente 51 anos e seis meses.

Foi precisamente esse o período de tempo que a soberana acabou de bater em meados deste mês de julho. A rainha subiu ao trono a 14 de janeiro de 1972, após a morte do pai, o rei Frederico IX, pelo que está a completar 51 anos e meio de reinado.

Após a morte de Isabel II, Margarida da Dinamarca, que é prima da antiga monarca britânica, passou a ser a única mulher a reinar no mundo.

Para assinalar o mais longo reinado da Dinamarca, a Casa Real partilhou novas fotografias da rainha, captadas este fim de semana no Royal Yacht Dannebrog. Nas imagens pode ver-se Margarida a sorrir, usando um vestido branco estilo camiseiro com estampado de motivos marítimos e um cinto vermelho.

Nas fotos pode ainda ver-se a rainha apoiada numa bengala. De recordar que a soberana, de 83 anos, foi operada às costas no passado mês de março, pelo que se encontra ainda em recuperação.

Leia Também: Príncipe Christian da Dinamarca tem novo amor?