O príncipe Harry está longe de se remeter ao silêncio. Apenas dois dias antes do lançamento oficial do seu livro biográfico - 'Spare' ('Na Sombra') foi transmitida uma entrevista que este deu a Anderson Cooper.

Na conversa, que passou no programa da CBS '60 Minutes', Anderson perguntou ao duque de Sussex por que ele e a mulher, Meghan Markle, não renunciaram aos títulos reais quando saíram do núcleo sénior da realeza, em 2020.

"Que diferença isso faria?", questionou Harry, de 38 anos.

"Uma das críticas que recebeu era que se queria mudar-se para a Califórnia, tudo bem, queria afastar-se do seu papel institucional. Mas então, porquê ser tudo tão público? Porquê revelar conversas que teve com o seu pai e o seu irmão? Chegou a dizer que o tentou fazer em privado", observou o comunicador.

"Todas as vezes que o tentei fazer em privado havia reuniões, fugas de informação e histórias criadas contra mim e a contra a minha mulher. Sabe, o lema da minha família é 'nunca se queixar, nunca explicar'. Mas esse é apenas um lema. E nem sempre vale", explicou o príncipe.

Leia Também: Príncipe Harry diz que já não fala "há algum tempo" com o pai e o irmão