Já foi para o ar o primeiro episódio do podcast 'Separados de Fresco', de Ana Garcia Martins ('A Pipoca Mais Doce') e David Cristina. Um programa semanal dedicado a divórcios/separações.

Neste primeiro episódio, Ana Garcia Martins falou sobre o fim da união com Ricardo Martins Pereira, com quem tem dois filhos em comum. O casal separou-se em outubro, mas só em janeiro é que ficaram a viver em casas separadas.

Nesse período, ambos tentaram a reconciliação. "Umas vezes era eu a querer, outras vezes era ele a querer e eu não... Andamos um bocadinho desencontrados. Até que agora, por fim, estávamos numa fase em que eu se calhar estava mais motivada para tentar, e houve ali uma fase em que percebi que eventualmente já haveria alguém. Perguntei e ele disse que sim, que ainda não era uma namorada, mas era uma pessoa que ele estava a conhecer", acrescentou.

Por isso, Ana Garcia Martins quis avançar com o divórcio, mas antes de ir ao advogado questionou o companheiro se era aquele o desfecho que ambos queriam. O agora ex-casal teve depois uma longa conversa e Ana Garcia Martins deu um tempo para Ricardo "pensar".

Entretanto, Ricardo Pereira mandou-lhe uma mensagem a sugerir umas férias com Ana Garcia Martins e a mesma marcou esses dias de descanso. "Aqui a estúpida ligou imediatamente para a agência de viagens, marcou e foi nesse dia que fui ao programa do Goucha. [...] Devia estar neste momento nas Maldivas", contou.

Após este momento, ainda passaram o aniversário de Ricardo Martins juntos e, no sábado seguinte, foram a um brunch em família. "No domingo ele mandou-me um mail a dizer que afinal já não queria nada daquilo e que já não havia reconciliação. Na segunda meti os papéis para o divórcio, na terça-feira começaram a sair notícias a dizer que ele tinha outra pessoa, e no sábado ou domingo ele põe um vídeo a beijar outra pessoa, a assumir publicamente outra relação", relatou.

O que me custou não foi saber que havia outra pessoa, porque ele já me tinha falado disso, foi como isto tudo correu. Acho que o processo não foi muito bonito para mim, porque estava investida, de facto, naquela tentativa de reconciliação, que não chegou a ser tentativa nenhuma, foram dois ou três dias, e depois a coisa correu mal”, continuou.

"O que magoou mais não foi haver outra pessoa, foi sentir que aquela pessoa, que durante 12 anos foi o meu melhor amigo e que tinha o dever de me proteger, não o tinha feito. Depois és um bocadinho racional e pensas: ‘Calma, quem tinha que te proteger era o teu marido, esta pessoa já não é o teu marido, já não é o teu melhor amigo, é uma pessoa que seguiu com a vida dela, que tem outra pessoa, que está a refazer a vida dela, portanto, já não sente essa obrigação de ter alguma responsabilidade para contigo’", desabafou.

Leia Também: Após assumir relação, ex-marido de 'A Pipoca Mais Doce' reage a críticas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.