O título pode lhe ter parecido estranho, mas a verdade é que esta foi uma 'missão espacial', concluída com sucesso por Paulo Pires, Lourenço Mimoso e Matilde Miguel. São estes os nomes de alguns dos atores que deram voz às personagens do filme de animação ‘Conquista a Lua’.

O Fama ao Minuto esteve à conversa com eles, para ficar a conhecer um pouco mais sobre esta aventura.

Lourenço Mimoso é quem dá voz ao herói da história, Mike. Uma personagem muito especial, com a qual o jovem encontra algumas parecenças. “O Mike é muito aventureiro e determinado e eu acho que pessoalmente também sou”, confessa.

Para o ator, esta foi a sua grande estreia no mundo das dobragens, pelo que não faltaram desafios durante o projeto: “Os maiores desafios foram logo nos primeiros dias, porque nunca tinha feito nada igual. Para fazer dobragem é preciso fazer todos os barulhinhos, todos os gritos (...) depois ganhei o jeito e consegui”, conta entusiasmado.

Matilde Miguel foi uma das pessoas que acompanhou Lourenço nesta missão, já que a atriz interpreta Amy, uma das grandes amigas do protagonista da história. Atualmente ‘no ar’ na novela da SIC, 'Coração D'Ouro', a jovem consegue encontrar claras semelhanças entre um trabalho e outro: “É a mesma coisa que representar só que é mais em termos de voz”. Para Matilde, um dos aspetos mais interessantes é a maneira como todo o processo se desenrola, por exemplo, ao ter de ouvir a voz original da personagem em inglês e posteriormente ter que falar por ‘cima dela’.

Por sua vez, para Paulo Pires que dá vida ao pai de Mike, de nome Scott Goldwing, uma das melhores coisas de fazer dobragens é o facto de esta ser uma maneira mais direta de chegar às duas filhas, Chloe, de 11 anos e Zoë, de três.

“A [minha filha] mais velha, ela própria já fez uma dobragem e sabe como é que as coisas são. Mas, desde pequenina que ela gostava imenso, por exemplo, no filme 'Madagáscar', onde fiz o pai do Alex, ela nunca dizia ‘olha ali o leão’, ela dizia, ‘olha ali vais tu’. É sempre a pensar nelas que faço isto, o meu gozo especial é esse mesmo”, confessa com um sorriso no rosto.

Como já foi referido o ator é Scott, que tal como o próprio o descreve é “um astronauta, que supostamente é quem deve ir à lua”, no entanto, ao fim de uma série de peripécias, quem acaba por ir é mesmo o filho (Mike).

O filme estreia no final do mês, a 31 de março, e promete arrancar muitas gargalhadas, não só aos mais novos, como também aos pais.

Ora veja o trailer da trama na galeria acima!