A SIC transmitiu na noite de terça-feira, dia 23, a segunda parte da reportagem 'Vidas Suspensas' que conta a história dramática do ex-marido de Maria Leal - Francisco D'Eça Leal.

Francisco, que herdou do pai cerca de um milhão de euros e viu todo o dinheiro ser gasto pelas mãos de Maria Leal, diz ainda ter esperança de reaver algum dinheiro da sua fortuna. Porém, a queixa crime que apresentou continua parada. A justiça não consegue notificar a cantora e, por isso, o processo não avança.

O mesmo se passa com o divórcio dos dois, ao fim de três anos de separação Francisco continua casado com Elisabete Rodrigues, verdadeiro nome de Maria Leal, porque as autoridades alegam não conseguir localizar a artista.

Não foi apenas relativamente ao dinheiro que o filho do artista plástico Paulo D’Eça Leal foi enganado, Maria mentiu relativamente à idade, às suas características físicas e omitiu grande parte do seu passado.

“Uma das coisas que eu não sabia é que a Elisabete usava lentes de contacto azuis, sempre me disse que tinha os olhos azuis... afinal usa lentes de contacto”, relata Francisco. “Disse que tinha dois filhos, afinal tinha mais filhos.”, acrescenta o jovem, que diz ainda ter ficado chocado ao descobrir que a mulher por quem se apaixonou já tinha netos e tinha sido casada cinco vezes.

Maria Leal acusada de roubar fortuna ao ex-marido: "Tirou-me o dinheiro"
Maria Leal acusada de roubar fortuna ao ex-marido: "Tirou-me o dinheiro"
Ver artigo

Também a mãe do ex-marido da polémica artista voltou a dar o seu testemunho neste novo episódio de ‘Vidas Suspensas’. Júlia revelou ter ligado ao pai de Maria Leal depois de saber o que esta fez ao filho e a resposta que recebeu do outro lado foi esclarecedora. “A sua filha é uma criminosa”, terá dito. “’É, mas foi ajudada'”, terá respondido o pai da cantora, agora citado por Júlia.

Importa lembrar que Francisco D’Eça Leal, que sofre de esquizofrenia e tem uma deficiência física provocada por uma tentativa de suicídio, tinha apenas 24 anos quando casou com a cantora. Maria Leal tinha já 44 anos.