Mais de um ano depois da morte do filho, o pai de Avicii abriu o seu coração para falar sobre a partida do artista, explicando que acredita que este não planeou tirar a própria vida. Para Klas Bergling, a morte do DJ foi uma espécie de "acidente de viação".

"A nossa teoria é que ele não planeou o suicídio - mas que foi tipo um acidente de viação", disse Klas Bergling esta quarta-feira em entrevista à CNN. "Aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo, por assim dizer, e deixaram-no fora do seu controlo",

O artista foi encontrado já sem vida no dia 20 de abril de 2018, num quarto de hotel, em Mascate, capital de Omã. Tinha 28 anos.

Ainda durante a entrevista, o pai do músico recordou alguns momentos com o filho. "Nós conversamos muito (sobre) o que ele pesava sobre a vida, sobre os seus pensamento em relação à meditação, amor... tivemos longas conversas, muitas vezes uma hora ou mais", lembrou, referindo-se ao facto de ficar muitas vezes à conversa com o DJ ao telefone nos momentos mais difíceis. "Quando ele estava numa situação má costumava ligar-me", afirmou

Klas não ficou por aqui e continuou: "Se és muito feliz ou extremamente feliz, não significa que estás longe de ser infeliz... pequena coisas podem deixar-te triste ou mexer com o teu equilíbrio e acho que foi isso que aconteceu".