Ágata esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, entrevista que foi transmitida no programa ‘Você na TV’. Depois de ter abordado, numa primeira parte, os rumores de separação em relação ao companheiro, Francisco Carvalho, a artista falou ainda das acusações de que o filho, Marco de Sousa, foi alvo no ano passado.

“Não há nada que não se resolva. Conheço muito bem o meu filho, é uma pessoa muito sensível, comunicativa, gentil, solidária. É uma pessoa muito dada. Houve aqui realmente uma maldade muito grande. Acredito piamente no meu filho, sei perfeitamente aquilo que ele é capaz de fazer. O meu filho está a passar uma fase muito complicada e está a ser julgado por um crime que não cometeu. Ele era incapaz”, sublinhou.

Relativamente a isto, importa lembrar que Marco foi julgado em tribunal após ter sido acusado do crime de violação agravada de uma adolescente de 14 anos. O caso terá acontecido na ilha de São Miguel, nos Açores, em setembro de 2016. Para além disso, o filho da artista foi acusado de pornografia e importunação sexual por ter enviado fotos de cariz sexual a outra menor. Após o julgamento que aconteceu no final de 2018, sendo que Marco decidiu recorrer do processo.

Ágata ainda teve oportunidade de abordar a doença que enfrentou no ano passado sem, no entanto, referir do que é que se tratava ao certo. “Graças a Deus fui a tempo de ser operada. Já está resolvido. O primeiro impacto foi como se espetassem uma faca no coração. Tinha os meus filhos ao lado e depois ultrapassei”, sublinhou.