Para celebrar os seus 80 anos, Giancarlo Giammetti decidiu organizar um baile em Lisboa. Apesar do só fazer anos dia 5 de fevereiro, o ex-companheiro e sócio do famoso designer de moda optou por começar os festejos mais cedo. Acompanhado de Valentino e do seu núcleo de familiares e amigos mais próximos, Giammetti viajou até Lisboa para um fim de semana de arromba e fez questão de mostrar tudo nas redes sociais.

Tudo foi pensado ao pormenor: desde o convite ao local da festa. Para a ocasião, o empresário italiano decidiu organizar um baile de gala sob o tema ‘Tiara Ball’ sendo obrigatório que todos os convidados seguissem um dress code temático.

O local escolhido para a festa foi o Palácio dos Marqueses da Fronteira, em Benfica, que foi decorado a preceito para a ocasião e onde nem faltou uma passadeira vermelha. Construído no século XVII, o palácio destaca-se não só pelo jardim como pelos vários muretes com azulejos portugueses muito elogiados pelos convidados no Instagram.

A it-girl Olivia Palermo, o modelo Johannes Huebl, a supermodelo Natália Vodianova, Bianca Brandolini e Naty Bascal, ex-modelo e musa de Valentino, foram alguns dos convidados que se deslocaram até terras lusas para uma festa de arromba que teve lugar no sábado e se prolongou fim de semana fora. Hospedados no Pestana Palace, muitos dos amigos de Giancarlo e Valentino aproveitaram para visitar alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade e deliciar-se com a gastronomia portuguesa.

Para além do banquete e das flores, como em qualquer festa que se preze, não faltou o tradicional bolo de aniversário, que neste caso teve um toque português. Tal como foi possível ver nas redes sociais dos convidados, o bolo contou com a assinatura de Joana Vasconcelos, que incorporou diversos corações de Viana na decoração.

No domingo, os festejos prolongaram-se no atelier da artista plástica onde estão em exposição algumas das suas peças mais emblemáticas. Para além da presença de Madonna, a festa destacou-se pela atuação da fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália Rodrigues, que interpretou o tema "A noite do meu bem".

O que é que Lisboa tem que até o estilista Valentino ficou rendido aos seus encantos?
O que é que Lisboa tem que até o estilista Valentino ficou rendido aos seus encantos?
Ver artigo

Joana Vasconcelos não quis deixar passar a ocasião em branco e presentou Giancarlo Giammetti com uma taça em louça do artista português Rafael Bordalo Pinheiro. No final, Herman José e os convidados juntarem-se para cantar os parabéns ao empresário que se mostrou visivelmente emocionado. O fim de semana terminou em beleza com um jantar de aniversário no restaurante JNcQUOI localizado numa das avenidas mais chiques da capital.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o estilista Valentino e Giancarlo Giammetti viajam até Portugal. No ano passado, os fundadores da marca italiana optaram por passar a Páscoa na capital portuguesa na companhia de alguns amigos. É caso para dizer, Lisboa continua na moda.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.