Depois dos tumultos no Reino Unido terem acalmado, as comunidades afetadas recuperam agora dos danos que sofreram. Um desses espaços foi a Biblioteca Spellow em Liverpool, que foi incendiada.

De maneira a recuperar o espaço, dezenas de autores decidiram doar livros de maneira a repor o reportório. Não ficando indiferente, uma vez que é uma leitora compulsiva, a rainha Camilla também quis contribuir para os esforços.

"Gostaria de agradecer à rainha Camilla pela sua atenciosa carta e livros oferecidos que deram um novo impulso às pessoas da região neste momento difícil", notou o autarca de Steve Rotherham.

"O presente de sua majestade, juntamente com as doações de livros e o apoio de centenas de autores e e pessoas, lembram-nos que a bondade ainda supera a maldade e reforça a nossa determinação de nos unirmos e reconstruirmos na sequência dos acontecimentos recentes", completa".

Recorde-se que os protestos surgiram na sequência do ataque à facada de 29 de julho num centro recreativo em Southport, no noroeste de Inglaterra, em que três raparigas foram mortas e oito crianças e dois adultos ficaram feridos.

Leia Também: William e Kate enviam carta a viúva cujo marido morreu com cancro