O tempo passa a correr e a série '1986' é uma prova disso mesmo. Parece que foi ontem que chegava à RTP um projeto que fazia o país 'viajar' no tempo e que foi para o criador, Nuno Markl, um verdadeiro deleite.

O humorista assinalou os seis anos da estreia de '1986', com recurso ao Instagram, e na legenda destacou a importância deste projeto na sua vida.

"Faz hoje seis anos estreava na RTP um dos projectos mais felizes da minha vida. Um velho esboço para uma curta-metragem, escrito no início dos anos 2000, chamado 'O Videoclube', expandia-se e transformava-se num pequeno épico de bairro chamado '1986'", disse primeiramente Markl.

"Um Romeu e Julieta em que Montéquios e Capuletos são apoiantes de Freitas e Soares em época tensa de eleições e onde todos nós, que a escrevemos - eu, a Ana Markl, o Filipe Homem Fonseca, a Joana Vil, - e quem a produziu e realizou - o Henrique Oliveira - depositámos com carinho as nossas próprias memórias", acrescentou de seguida.

O animador da Rádio Comercial sublinhou que fazer a série foi apenas "prazer" e que não sentiu "nenhum do sofrimento que normalmente se associa a projectos de televisão". "Todos remávamos para o mesmo lado, atrás e à frente das câmaras", vincou também, antes mesmo de enumerar os nomes que compuseram o elenco.

"Sinto que foi uma tempestade perfeita e irrepetível. Fico feliz que ainda hoje a série seja vista e revista na RTP Play. Borbulham na minha mente as possibilidades deste universo voltar, mesmo que não em TV - um comic book? Um musical? Não sei, mas sinto que havemos de voltar a 86, um lugar onde fomos felizes", concluiu Nuno Markl. Ora veja:

Leia Também: Nuno Markl defende 'Taskmaster' inglês das críticas: "É diferente"