A desgraça bateu à porta de Nuno Gama. O atelier do estilista no Porto foi assaltado e vandalizado na madrugada passada, tendo sido roubadas mais de 200 peças, incluindo a nova colecção de moda Outono /Inverno 2008.

"Cheguei ao atelier por volta das 9h e foi quando dei conta do que tinha acontecido", disse Nuno Gama, ainda muito abalado com o crime. "Levaram quase tudo, se houvesse mais tinham levado mais, ficámos sem nada para vender."

 

A PSP foi logo chamada ao local, mas não há suspeitos até ao momento. O espaço, situado na Rua Adolfo Casais Monteiro, foi inaugurado em Setembro deste ano, para comemorar os 20 anos de carreira do estilista.

Este não é, entretanto, o primeiro infortúnio do género na vida de Nuno Gama. Em Outubro de 1998, um incêndio no seu atelier na Rua do Almada, em plena Baixa do Porto, destruiu quase todas as colecções criadas em oito anos de actividade e levou ao encerramento da sua cadeia de lojas.

 

Na altura apenas restou uma colecção, que estava no Mercado Ferreira Borges, no Porto, destinada a ser exibida durante o Portugal Fashion.

Depois de mais esta tragédia, Nuno Gama tenta reagir: "Tenho de arranjar coragem para seguir em frente e tentar fingir que nada aconteceu. A polícia já pouco pode fazer, pois quem levou a colecção já lhe terá dado um destino", afirmou ele.