Casados desde junho de 2006, Nicolau Breyner, de 74 anos, e Mafalda Bessa, de 47, anunciaram hoje que decidiram separar-se.

“A nossa relação sofreu uma erosão e começámos a ver que nos restava uma grande amizade, que não é suficiente para um casamento”, explicou o veterano ator à revista “Lux”, numa entrevista exclusiva.

“As pessoas podem casar-se por amor e também se podem divorciar por amor. Acho que, no nosso caso, é um bocado isso: gostamos muito um do outro e não queremos estragar o que existe entre nós” – acrescentou o popular Nico, sublinhando que “não houve terceiras pessoas envolvidas” e que a decisão foi tomada em conjunto, “sem choros nem ranger de dentes”.

Na mesma entrevista, dada a dois, Mafalda Bessa põe o acento tónico na diferença de idades: “A nossa diferença de idades é muito grande… Eu tenho uma energia que o Nico já não tem e (ele) não tem paciência”, disse ela.

Quer um quer outro, garantiram que, apesar da separação, vão preservar o “amor” e a “amizade” e que continuarão “a estar juntos, a falar, a almoçar e a jantar sem qualquer tipo de problemas”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.