Para Júlia Pinheiro, Maria Botelho Moniz é a "filha adotiva", e em conversa com o Fama ao Minuto, confessou que gosta muito da mãe do seu grande amigo, Rui Maria Pêgo. "A Júlia trata-me por filha adotiva. Não podia pedir melhor mãe adotiva do que esta grande senhora do entretenimento e da comunicação. Gosto muito dela. Trabalho com ela todos os dias (no programa ‘Querida Manhã’ onde faz produção de conteúdos) e nunca vi ninguém tratar de uma equipa como ela trata os seus", acrescentou.

Como era de esperar, a jovem apresentadora não podia faltar ao lançamento da aplicação da 'mãe', 'Júlia – De bem com a vida’' que decorreu esta terça-feira, dia 15, no Museu da Comunicações, em Lisboa. "Acho que já era tempo de alguém dar o passo em frente e ainda bem que é a Júlia, alguém com tanto mundo, com tanta cultura e com tanto para partilhar. Tanta experiência de vida com que os outros se vão identificar com certeza. É um passo que já vem em boa hora", afirmou.

Apesar de ser sempre surpreendente ser a primeira figura pública português a lançar uma aplicação, mas "vindo da Júlia já se sabe que aquela cabeça não para de magicar coisas novas, e a Júlia tem sempre a cabeça no que bem a seguir no próximo passo e é um passo muito natural para ela", confessou Maria Botelho Moniz.