"Este verão está a ser um pouco diferente. As semanas passam entre médicos, testes, incertezas, malas, muito improviso de última hora, momentos de alívio, mas, acima de tudo, são cheios de momentos muito intensos, e eu estou a saboreá-los como nunca", assim começa por escrever Sara Carbonero na legenda de uma fotografia publicada na sua conta do Instagram em que se pode ver uma rosa com espinhos.

A lutar contra o cancro, depois de ter revelado no passado mês de maio que foi diagnosticada com a doença, a mulher de Iker Casillas decidiu voltar a falar publicamente deste momento menos bom.

"De repente, as coisas do quotidiano e mais banais deixaram de o ser para se transformar em momentos únicos e mágicos, e muitos problemas simplesmente desapareceram", acrescenta, referindo que nesta fase tem por perto todos os entes queridos e mostrando-se otimista.

"Estou a rir, penso que como nunca antes. Porque a vida é assim, uma mudança constante, um presente precioso, mas envenenado. Uma rosa com espinhos, como a que o Martin me trouxe à cama esta manhã. Quando lhe perguntei se ele se tinha magoado quando agarrou [a rosa], ele disse que sim, que na verdade tinha-se picado, mas que valeu a pena para me surpreender. Então tiramos os espinhos e colocamos a rosa numa jarra com água - 'Gostas mais assim?' - perguntei-lhe - 'Não mãe, agora não parece uma rosa real'. E tinha toda a razão, porque a rosa não deixa de ser bonita por ter espinhos, nem os espinhos deixam de causar danos porque têm rosas", continua, afirmando que "há sempre algum dor na beleza e muita beleza na adversidade".

"Estamos assim, a achar que os bons momentos superam em muito os menos bons. Porque, como diria o grande Andrés Montes, a vida pode ser maravilhosa", rematou.

Recorde-se que Sara Carbonero é mãe de Lucas, de três anos, e Martín, de cinco, fruto do casamento com Iker.

Leia Também: Sara Carbonero cumpre tradição e lança balão na noite de São João

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.