Sara Carbonero está a lutar contra um cancro nos ovários, como a própria acaba de revelar nas redes sociais. "Quando ainda não recuperámos de um susto, a vida voltou a surpreender de novo. Desta vez, tocou-me a mim essa pesada palavra de seis letras que ainda me custa escrever", estas foram as primeiras palavras da mulher de Iker Casillas escritas na sua conta do Instagram, onde partilha o seu testemunho sobre esta batalha.

De seguida, a jornalista e apresentadora espanhola revela que foi diagnosticada com a doença há "alguns dias", durante uma visita médica. "Os médicos descobriram um tumor maligno nos ovários e fui operada", conta, referindo que "correu tudo muito bem", uma vez que "felizmente" descobriram e agiram cedo. "Mas ainda tenho alguns meses de luta enquanto continuo o tratamento", desabafa.

Sara afirmou, na mesma publicação, que "está tranquila e confiante de que tudo vai dar certo". "Sei que o caminho vai ser difícil, mas também sei que terá um final feliz. Tenho o apoio da minha família e amigos e uma ótima equipa médica. Aproveito para pedir aos meus colegas jornalistas o respeito e a compreensão com que sempre me trataram, especialmente neste momento difícil e delicado para mim e para a minha família", rematou.

Recorde-se que Sara Carbonero é mãe de dois meninos, Lucas, de dois anos, e Martín, de cinco, fruto da relação com Iker.

Uma notícia que chega dias depois do companheiro ter sofrido um enfarte do miocárdio, no passado dia 1 de maio.

De referir ainda que Sara Carbonero foi operada a um tumor benigno no ano passado, também descoberto após um exame de rotina. Uma informação que na altura também partilhou na mesma rede social, no dia em que se celebrou o Dia Mundial do Cancro da Mama.