Miguel Sousa Tavares já está em acção na SIC. O seu novo espaço informativo ("Sinais de Fogo") só estreia no próximo dia 22, mas o conhecido jornalista e comentador entrou ontem inesperadamente em cena para comentar em directo a crise política em curso. Uma crise tão acesa que Miguel até já admite vir a ter de mudar o nome do programa para "Labaredas"...

Depois da experiência no Jornal Nacional, da TVI, apresentado por Manuela Moura Guedes, o jornalista resolveu fazer uma pausa, mas "o bichinho" pela televisão falou mais alto e resolveu aceitar o convite para voltar a comentar, agora na SIC, a actualidade política nacional e internacional.

Ontem à noite, o novo reforço da SIC entrou em directo para comentar os mais recentes desenvolvimentos do processo "Face Oculta".

 

"Sinceramente, espero não ser forçado a ter de mudar o nome do programa, de ‘Sinais de Fogo' para ‘Labaredas', uma vez que a actual situação política do país é explosiva", ironizou Miguel Sousa Tavares em declarações a SapoFama, minutos após ter feito a sua estreia como comentador da SIC nesta nova fase.

 

Para o comentador, o primeiro-ministro José Sócrates está preso por um fio: "O País precisa de uma liderança forte, credível e prestigiante para enfrentar os desafios que se avizinham e que não serão fáceis. Mas a verdade é que isso está longe de acontecer, pois o primeiro-ministro tem, neste momento, muito pouca credibilidade."