Depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro da mama, em Abril do ano passado, Joana Sousa Cardoso viu a sua vida mudar radicalmente. A mulher de Mico da Câmara Pereira foi operada duas vezes, aprendeu a lidar com a doença e, graças a um regime intenso de tratamentos, conta estar completamente restabelecida dentro de um ano.
"Todos os dias faço 5 minutos de radioterapia, mas já encaro isto como uma coisa normal. Enquanto o Mico vai às compras, eu vou ao hospital", contou Joana a SapoFama, sempre bem-disposta.
"Só daqui a cerca de um ano é que posso voltar ao meu ritmo normal", adiantou-nos. "Agora tenho de me resguardar, para a recuperação ser mais rápida".
O músico tem sido o grande apoio de Joana: "Ele está sempre ao meu lado e dá-me imensa força". Mais gordinha, Joana explicou a SapoFama que tudo se deve à cortizona que tem tomado: "Não estou gorda, estou inchada por causa dos medicamentos, mas depois volto ao normal". Em termos práticos, a radioterapia exige apenas que a mulher de Mico tenha cuidados redobrados com a pele, uma vez que as sessões são agressivas, e que use roupa 100% de algodão.
A terminar o curso de Arquitectura, a mulher de Mico da Câmara Pereira anda nesta fase empenhada em terminar a tese. Por isso, "até ao final de Julho vou ter imenso trabalho", contou-nos Joana, que encontra ainda tempo e forças para dar apoio ao dia-a-dia dos dois filhos do casal, Afonso e Francisco.
Comentários