De férias na Tanzânia, Rita Pereira soube do “momento terrível” pelo qual Portugal está a passar por causa do incêndio em Pedrógão Grande e quis desde logo prestar o seu apoio.

“Pensei no que poderia eu fazer para ajudar estando tão longe. Encontrei uma conta de apoio para a qual fiz uma transferência”, começou por dizer a atriz.

No entanto, Rita Pereira achou que o seu ato não era “suficiente” e, por isso, tomou uma iniciativa para ajudar os bombeiros.

“Vi então a lista dos produtos que os bombeiros precisam e lembrei-me que se há algo que consumo são barras energéticas e porque não pedir ajuda à empresa onde as costumo adquirir? Consegui 2000 barras energéticas e 2000 géis energéticos que foram entregues hoje aos Bombeiros de Pombal”, contou.

Na mesma publicação, a artista deixou ainda uma mensagem de força a todos os bombeiros portugueses e às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

“Força bombeiros de Portugal e força para todas as famílias vítimas deste desastre. Um beijinho especial para toda a minha família de Castelo Branco. PS- Encontrei ontem esta estrela do mar e sentia como um símbolo de esperança para Portugal. Quis postar uma imagem positiva”, rematou.

Recorde-se que esta tragédia resultou em mais de 60 mortos e 135 pessoas ficaram feridas.